Certo dia, passando pelo instagram, vi um vídeo que trazia uma narração linda. A mensagem me pegou de um jeito tão forte que resolvi digitar as palavras no google e ver se achava algo relacionado. Então, descobri que se tratava de uma oração; uma linda oração que compartilho aqui com você. Espero que goste!
Oração do amor-próprio
Que eu saiba primeiro me encontrar, antes de me doar.
Que eu possa respeitar os meus próprios limites e aprender a dizer não quando essa é a minha real vontade e direção.
Nos erros que cometo, que eu possa me olhar com todo amor e compaixão, pois sei que faço e dou o meu melhor, que eu aprecie a auto gratidão.
Em cada alegria celebro a grandeza de ser quem sou, sem querer ser uma imagem que pintaram de mim, esse tempo acabou.
Com carinho eu me cuido e me amparo a cada passo, a cada queda.
Sei que minha força se refaz no meu tempo, e nele meu coração celebra.
Que eu não me critique ou me culpe, drenando assim minha própria energia.
Que eu saiba respeitar o meu tempo de florescer a cada dor, que eu possa também me permitir a alegria.
Que antes de eu cuidar do outro, eu olhe para a minha vida, regue o meu jardim para que a doação não me deixe um buraco e eu me sinta depois dolorida.
Que eu não abandone a mim mesmo(a), esperando que alguém venha me salvar, ao invés disso que eu saiba me olhar com amor e me curar.
Amém.
Se sentir necessidade, repita ao final:
"Eu me amo. Eu me aceito. Eu mereço."
A oração do amor-próprio é um lembrete sobre a importância de se amar e se valorizar.
Quantas vezes colocamos as vontades dos outros acima das nossas? Pense em todos os momentos que você se colocou em segundo plano para focar nas necessidades, vontades e desejos dos outros. Pensar em si mesmo não é egoísmo, é auto-amor.
Ser bom, caridoso e altruísta é bom (sem dúvida), mas quantas vezes você teve compaixão por si mesmo? Ao olhar para si mesmo com amor é possível encontrar uma infinidade de virtudes, talentos e capacidades mas também defeitos, falhas e tropeços. Todas estas partes são VOCÊ!
Pense em si mesmo com amor e aceitação. Na maioria das vezes, as pessoas são amáveis com os outros e cruéis consigo mesmas. Acolha todas as suas partes, aprenda a se perdoar. Ninguém é perfeito e isso é o que nos torna únicos e especiais!
Namastê!