Quase um ano se passou desde comprei este livro e agora já posso falar com propriedade sobre UMA PERGUNTA POR DIA.
É meu primeiro livro interativo, aliás, no começo ele funciona mais como um diário; só daqui há alguns anos poderei chamá-lo de livro. Ficou confuso? Vou explicar!
Cada página traz uma pergunta e espaço para a resposta ao longo de 05 anos. Possui tanto perguntas do cotidiano, quanto perguntas profundas e complexas.
FICHA TÉCNICA
Título: UMA PERGUNTA POR DIA
Autor: Potter Style
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2015
Nota no SKOB: 4,5
SINOPSE
Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”.
Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.
Termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.
O livro traz duas propostas interessantes:
1° - AS PERGUNTAS: te fazem refletir sobre sua vida, seus gostos e sua personalidade. À medida que responde, você vai se conhecendo melhor, porque alguns questionamentos se tratam de coisas que nunca paramos pra pensar.
2° - AS RESPOSTAS: daqui há um tempo, vai ser bem legal ler as respostas e ver a evolução de pensamento ou confirmar que certos valores e ideias nunca mudam. Analisar quantos pensamentos, sentimentos e conceitos se transformaram e sob quais aspectos passamos a pensar ou reagir diferente.
Mais que um livro, é uma ferramenta de auto-conhecimento.
Comments