Se, de repente, todos os livros do mundo fossem desaparecer e eu tivesse que escolher um único livro para ler pelo resto da vida seria este!
As coisas que você só vê quando desacelera é uma joia, um presente, um achado. De longe, minha melhor troca no Skoob e um livro que vou manter comigo e sempre fazer releituras aleatórias.
FICHA TÉCNICA
AS COISAS QUE VOCÊ SÓ VÊ QUANDO DESACELERA
Autor: Haemin Sunim
Editora: Sextante
Páginas: 205 (com ilustrações) Ano de publicação: 2017
Nota no Skoob: 4,1
Veja também: Para depois que eu partir
CONTEXTO
O autor alterna lições de vida com partes da sua própria história e experiências. Escrito por um mestre zen-budista que também teve uma vida normal, simples como a de todos nós, com dúvidas, anseios, paixões e experiências diversas.
Longe de ser um livro no qual o autor se coloca numa posição superior e completamente evoluída e distante da nossa realidade; é possível se identificar com diversas passagens da leitura.
MINHAS IMPRESSÕES
Se você partir do princípio que o autor é um mestre zen-budista, pode achar que a leitura será muito complexa; mas não é!
O livro nos ajuda a entender a importância de desacelerar e dar a real importância às coisas, pessoas e fatos, sem se deixar consumir pela ira, impulsividade ou paixão inconsequente.
As frases de reflexão sobre diversos aspectos da vida, representam muito do nosso cotidiano. Tratam questões como relacionamento familiar, emprego, vida amorosa, espiritualidade e auto-conhecimento.
É do tipo de livro que você pode apenas abrir uma página por dia, ao acaso, e mesmo assim ele trará lições valiosas a serem absorvidas. Não vi uma única página desnecessária, uma única frase que não tenha o seu valor.
Recomendo essa leitura com 5 ESTRELAS e ouso dizer, que se você não aprender nada depois de ler esse livro, respire fundo e recomece, pois ele tem muito a nos ensinar!
Veja também: Doce perdão